segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Criando convicções

E ai minhas olivias palitas ? Como vcs estão, sobreviveram a tortura do fim de semana ?

Então meninas, que bom que vcs tmb ficaram felizes com a minha conquista informada no último post.
Realmente a alegria é sem fim! Obrigada pelas palavras de apoio, sei que ainda falta muito mas todas nós chegaremos lá.

Bem como o titulo do blog esta dizendo, estou começando a criar certas convicções a respeito desse novo estilo de vida que estou levando. A primeira é que ele funciona e basta eu saber seguir as regras da Ana e ter muita força de vontade. A segunda, e que infelizmente entra em contraste com a primeira, é que os fins de semana sempre serão no minimo um inferno de interesses. Eu sei que depende de mim manter o controle e saber negar as gordices que me oferecem. Mas gente infelizmente estou começando a me convencer de que é simples assim só na teoria, pq na prática não é mesmo.

Meu maior problema durante os fins de semana não tem sido não atacar a geladeira e o armário de biscoito. Mas tem sido falar tantos nãos pra minha familia, amigos e principalmente pro meu namorado. Muitas das vezes eu aceito comer pra evitar tanto falatório, não magoar meus amigos e pra não discutir com meu namorado. Sei que isso parece desculpa de gorda que quer comer e então põe a culpa nos outros mas realmente não é, espero que vcs entendam. Mas pra todo os problemas há uma solução, ou pelo menos uma gambiarra! Sendo assim eu to fazendo o seguinte, procuro me programar o máximo possível pra saber a hora que vai ser inevitável comer e se possível saber oq vou comer. E ai, dependendo do que ta programado, eu fico todo o restante do tempo sem comer...fazendo daquela a minha única refeição. Pode não ser o ideal, mas foi a maneira que encontrei de minimizar o problema.

Nesse último fim de semana eu fiz isso. Passei todo o sábado sem comer, pq sabia que iria jantar fora com meu namorado. E no domingo foi batizado da minha afilhada, então tive que almoçar com ela e mais tarde encontrei com meu amor e infelizmente pedimos uma pizza. Não foi um fim de semana maravilhosamente light mas sei que lutei ao máximo. Essa semana retorno ao meu cardápio de 300 calorias. E pra vcs fotinhas de inspiração rs.






8 comentários:

  1. pra mim a maior dificuldade também é o fim de semana e minha amigas desconfiam da ana e pegam bastante no meu pé, entao como perto delas pra disfarça, as vezes também faço isso de nao comer nada quando sei que vou sair, força florzinha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum que saco hein, amiga desconfiando é um inferno, devem ficar realmente no seu pé. A melhor maneira que encontrei por enquanto foi essa fico o dia todo sem comer pra conseguir comer com menos dor na consciência. Quando eu saio com meu namorado, pelo menos dá pra escolher o lugar que vou comer ai escolho um que eu sei que tem coisas mais leves.....o foda é quando não depende de mim escolher o lugar. Mas ai paciência!

      Excluir
  2. olá ingrid tudo bem ??
    primeiro quero agradecer a força e apoio que sempre passa pra mim e as visitas que faz ao meu blog muito obrigado linda !!!! suas palavras inspiram sabia ??
    realmente o final de semana e o pior desafio todo mundo em casa aff !!!!
    mas parabéns pela "gambiarra" bem planejada beijos linda muita força e foco !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que minhas palavras estão te ajudando de alguma forma, estamos aqui pra isso...uma da força pra outra!!! Força e foco pra vc tmb. Bjuus

      Excluir
  3. ah o seu final de semana foi otimo na medida do possivel...
    a gente sabe o quanto torturante são os finais de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe torturante nisso...mas com o tempo vamos aprendendo a dançar conforme a música rs.

      Excluir
  4. Olá Yngrid!

    Quando eu e meu marido eramos namorados era bem difícil pra mim.Eu fazia bolos com leite condensado todo santo fim de semana,tudo regado a refrigerante comum.Quando ele chegava sempre me trazia chocolates,e a noite era pizza certa.

    Eu sei bem como é torturador todo mundo te oferecendo comida,e se vc não come é o maior falatório,maior desfeita impossível,né?!

    Mas hoje eu mando aqui,nada de doces,nada de glútem,nada de lactose,nada de refrigerante,nada de pizza,nada de carne.Os finais de semana hoje são regados com shakes,grãos e frutas,como toda a semana.E quem foi o maior beneficiado foi ele que pesava 105kg e agora está com 79kg!
    Então ele sempre concorda comigo nos cardápios!

    Resumindo:seu fim de seana foi normal,o controle durante a semana nos permite estes exageros tranquilamente!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaaaaal! Seu marido tem que te agradecer todos os dias hahahahaha.

      Eu to começando a cortar essas coisas tmb, de ficar cozinhando coisas pesadas no fim de semana. Fico que nem uma doida procurando receitas "gostosas" e não mto calóricas. Até que ele ta aceitando,e quando ele come alguma coisa mais pesada eu tento me esquivar. Mas no domingo a gente tinha acabado de brigar, se eu não comesse com ele seria outra discussão. Obrigada pela força!

      Excluir